Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Não espalhem nem repliquem o asco, o ódio e a desinformação"

A deputada socialista Isabel Moreira, que diz ser amiga de familiares de uma das vítimas do ataque ao Centro Ismaili, em Lisboa, lançou o apelo nas redes sociais.

"Não espalhem nem repliquem o asco, o ódio e a desinformação"
Notícias ao Minuto

19:42 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Ataque em Lisboa

No rescaldo do ataque ao Centro Ismaili, na manhã desta terça-feira e que vitimou duas mulheres, a deputada socialista Isabel Moreira publicou uma mensagem na rede social Twitter, onde apelou a que não fosse espalhada desinformação.

"Não espalhem nem repliquem o asco, o ódio e a desinformação. Nem que se seja em nome das vítimas e famílias."

Isabel Moreira disse ser "amiga de dois familiares de uma das vítimas", elogiando o trabalho das duas mulheres.

"Ambas dedicavam a sua vida a acolher pessoas e amavam o seu trabalho. Estamos a falar de duas mulheres maravilhosas", reiterou a deputada.

O ataque desta terça-feira no Centro Ismaili, na Avenida Lusíada, em Lisboa, fez duas vítimas mortais - duas mulheres na casa dos 20 e dos 40 anos, funcionárias no espaço, que estavam no interior quando um homem entrou com uma faca.

O suspeito - que, segundo fonte policial, é afegão - acabou por ser atingido pela polícia, estando internado no Hospital de São José. Fonte policial disse à Lusa que o afegão está em Portugal desde 2021 e que chegou ao país com o estatuto de refugiado atribuído pela Grécia.

Leia Também: "Nada justifica", mas Marcelo pede que não se "generalize" ataque

Recomendados para si

;
Campo obrigatório