"Não espalhem nem repliquem o asco, o ódio e a desinformação"
A deputada socialista Isabel Moreira, que diz ser amiga de familiares de uma das vítimas do ataque ao Centro Ismaili, em Lisboa, lançou o apelo nas redes sociais.

© Global Imagens

Política Ataque em Lisboa
No rescaldo do ataque ao Centro Ismaili, na manhã desta terça-feira e que vitimou duas mulheres, a deputada socialista Isabel Moreira publicou uma mensagem na rede social Twitter, onde apelou a que não fosse espalhada desinformação.
"Não espalhem nem repliquem o asco, o ódio e a desinformação. Nem que se seja em nome das vítimas e famílias."
Isabel Moreira disse ser "amiga de dois familiares de uma das vítimas", elogiando o trabalho das duas mulheres.
"Ambas dedicavam a sua vida a acolher pessoas e amavam o seu trabalho. Estamos a falar de duas mulheres maravilhosas", reiterou a deputada.
O ataque desta terça-feira no Centro Ismaili, na Avenida Lusíada, em Lisboa, fez duas vítimas mortais - duas mulheres na casa dos 20 e dos 40 anos, funcionárias no espaço, que estavam no interior quando um homem entrou com uma faca.
sou amiga de dois familiares de uma das vítimas. Ambas dedicavam a sua vida a acolher pessoas e amavam o seu trabalho. Estamos a falar de duas mulheres maravilhosas. Não espalhem nem repliquem o asco, o ódio e a desinformação. Nem que se seja em nome das vítimas e famílias .
— Isabel Moreira (@IsabelLMMoreira) March 28, 2023
O suspeito - que, segundo fonte policial, é afegão - acabou por ser atingido pela polícia, estando internado no Hospital de São José. Fonte policial disse à Lusa que o afegão está em Portugal desde 2021 e que chegou ao país com o estatuto de refugiado atribuído pela Grécia.
Leia Também: "Nada justifica", mas Marcelo pede que não se "generalize" ataque
Comentários
Regras de conduta dos comentários