O comunista João Ferreira considerou, esta terça-feira, que o Governo foi "obrigado" ao aumento salarial de 1% na Função Pública, resultado da "luta" que deve continuar para que o Executivo socialista seja "obrigado" a mais.
"Aumentar 1% os salários da Função Pública não deixa de resultar numa redução (embora um pouco menos acentuada) do seu valor real. Mas já é mais do que o Governo admitiu fazer", começou por escrever o vereador do PCP, numa publicação divulgada no Twitter.
"Foi obrigado a isso pela luta. É pela luta que será obrigado a mais. É pela luta que lá vamos. E no privado também", acrescentou.
Aumentar 1% os salários da Função Pública não deixa de resultar numa redução (embora um pouco menos acentuada) do seu valor real. Mas já é +do que o Governo admitiu fazer. Foi obrigado a isso pela luta. É pela luta que será obrigado a +. É pela luta que lá vamos. E no privado tb.
— João Ferreira (@joao_ferreira33) March 28, 2023
Recorde-se que foi na semana passada que o Governo anunciou que os funcionários públicos vão ter um novo aumento salarial de 1% este ano e uma subida no subsídio de alimentação, como parte de um pacote de medidas do Executivo para mitigar o aumento do custo de vida.
Leia Também: PCP diz que baixar IVA sem controlo de preços "é medida inconsequente"