Endometriose. "Não baixaremos os braços e continuaremos a lutar"
A marcha para a sensibilização da endometriose realizou-se no sábado, em Lisboa.

© D.R.

Política Endometriose
A porta-voz do partido Pessoas-Animais-Natureza, Inês Sousa Real, assinalou a sua presença na EndoMarcha, movimento mundial que visa dar voz a mulheres com endometriose, e que aconteceu no sábado, depois de três anos de interrupção devido à pandemia de Covid-19.
"Foram várias as famílias, ativistas e personalidades que se juntaram hoje à EndoMarcha, organizada em Portugal pela MulherEndo. Um evento de sensibilização para uma patologia que afeta milhares de mulheres portuguesas e que leva, em média, 10 anos a ser diagnosticada", começou por escrever numa publicação partilhada no Twitter.
Sousa Real notou também que o partido que lidera é responsável por algumas das iniciativas que foram apresentadas no Parlamento, e não deixou de apontar o dedo ao Partido Socialista (PS). "Apesar das iniciativas que apresentámos no Parlamento, e que visavam mais direitos laborais e assistenciais no apoio a doentes de endometriose e adenomiose, terem sido rejeitadas pelo PS, não baixaremos os braços e continuaremos a lutar para o reconhecimento destes direitos", garantiu.
Foram várias as famílias, ativistas e personalidades que se juntaram hoje à #EndoMarcha, organizada em Portugal pela @MulherEndo. Um evento de sensibilização para uma patologia que afeta milhares de mulheres portuguesas e que leva, em média, 10 anos a ser diagnosticada. pic.twitter.com/M22cd65jIR
— Inês de Sousa Real (@lnes_Sousa_Real) March 25, 2023
A líder partidária agradeceu não só aos ativistas, mas também a profissionais de saúde e outras organizações, por terem vindo a trilhar caminho de sensibilização e alerta para os direitos das mulheres que são afetadas com endometriose.
Leia Também: Endometriose. Parlamento dá 'ok' a resolução que prevê medidas de apoio
Comentários
Regras de conduta dos comentários