Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Protestos em França. "Macron quer silenciar protestos com repressão"

A eurodeputada Marisa Matias partilhou um vídeo no qual são denunciados ataques contra a "liberdade de imprensa, humilhações e estrangulamentos" em protestos em França.

Protestos em França. "Macron quer silenciar protestos com repressão"
Notícias ao Minuto

14:19 - 23/03/23 por Notícias ao Minuto

Política Marisa Matias

A ex-candidata presidencial Marisa Matias comentou, esta quinta-feira, a atual crise política que se vive em França, depois de ter sido dada 'luz verde' ao aumento da idade da reforma de 62 para 64 anos.

"Em França, [Emmanuel] Macron silenciou os representantes eleitos do povo francês, ao aprovar uma reforma do regime das pensões à revelia do que é a vontade da maioria", começou por escrever a bloquista, referindo-se à alteração acima referida, que tem gerado um grande clima de tensão, e, para além de greves e manifestações, têm sido feitas algumas detenções.

"Agora quer silenciar os protestos do povo com uma repressão brutal e prisões arbitrárias.", remata a bloquista. 

A acompanhar as declarações, Marisa Matias partilha também um vídeo do GUE/NGL, um grupo do do parlamento Europeu compostos pelo partido  a Esquerda Unitária Europeia e pela Esquerda Nórdica Verde.

Nas imagens partilhadas pelos parlamentares denunciam estrangulamentos, ataques contra a liberdade de imprensa e outras humilhações.

Leia Também: Manifestantes bloqueiam transportes e refinarias em França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório