Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Orgulho". Barbosa Ribeiro lembra "vultos" de "dimensão" do PS

Socialista quis destacar "orgulho" na história do partido, mas também "confiança" no presente e futuro, na sequência da partida de Rui Nabeiro.

"Orgulho". Barbosa Ribeiro lembra "vultos" de "dimensão" do PS
Notícias ao Minuto

23:05 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

Política PS

Tiago Barbosa Ribeiro considerou, esta terça-feira, que o Partido Socialista (PS) não deve ter só "um profundo orgulho na sua história", mas também "uma enorme confiança" no presente e futuro, recordando algumas das figuras que passaram pelo partido, nomeadamente Rui Nabeiro, que morreu este domingo, 19 de março.

No Twitter, o vereador do PS na Câmara do Porto partilhou uma fotografia que mostra Rui Nabeiro, António Arnaut, Mário Soares, Edmundo Pedro e Jorge Sampaio, lado a lado. 

"Um partido que, entre outros, contou com vultos desta dimensão nas suas fileiras, não deve ter apenas um profundo orgulho na sua história, mas sobretudo uma enorme confiança no seu presente e futuro", escreveu o socialista na legenda da imagem. 

Recorde-se que o empresário Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, morreu no domingo, aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa.

O PS enalteceu o legado de "inspiração visionária com base na generosidade" deixado pelo empresário comprometendo-se a honrar "a sua memória de dinamismo e solidariedade".

Leia Também: "Figura amada" que "chorava as dores de outros". O último adeus a Nabeiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório