Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Costa encerra terça-feira em Tomar Jornadas Parlamentares do PS

O secretário-geral socialista, António Costa, encerra na terça-feira, em Tomar, distrito de Santarém, dois dias de Jornadas Parlamentares do PS que terão como tema principal a questão do "Estado ao serviço dos cidadãos -- simples, célere e eficiente".

Costa encerra terça-feira em Tomar Jornadas Parlamentares do PS
Notícias ao Minuto

19:02 - 21/03/23 por Lusa

Política Partido Socialista

Na segunda-feira, primeiro dia de jornadas, a sessão de abertura terá a habitual intervenção do líder parlamentar, Eurico Brilhante Dias, mas também as das ministras da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e dos deputados Anabela Freitas e Hugo Costa.

Ao jantar, neste primeiro dia, que começa com visitas dos deputados socialistas a empresas, entidades e territórios do distrito de Santarém, a intervenção de fundo caberá ao presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

Ainda em relação ao programa de segunda-feira, a partir das 17:30, serão promovidos três painéis de debate em simultâneo e que serão dedicados aos seguintes temas: "Acesso para todos: repensar o atendimento público"; "Interoperabilidade e partilha de dados, uma só Administração Pública"; e "Serviços proativos, o digital a simplificar a vida das pessoas e empresas".

Na terça-feira, Eurico Brilhante Dias fará a abertura dos trabalhos com uma intervenção sobre "os serviços públicos e o Estado Social", seguindo-se um debate sobre a "Reforma do Estado e relacionamento do Estado com os cidadãos".

Este último painel, de acordo com o programa divulgado pelo PS, terá as participações da eurodeputada socialista Maria Manuel Leitão Marques, e de Yolanda Martinez, especialista em 'governance' digital.

Neste painel estarão também a deputada e antiga ministra socialista Alexandra Leitão e o secretário de Estado Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Filipe Campolargo, cabendo a sua moderação à deputada e ex-secretária de Estado Fátima Fonseca.

Leia Também: PSD propõe audição parlamentar do Conselho de Administração da Lusa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório