Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

IL satisfeita que PR tenha "finalmente identificado lei cartaz"

A Iniciativa Liberal manifestou-se hoje satisfeita que o Presidente da República tenha identificado o pacote do Governo sobre habitação como "uma lei cartaz, feita para a propaganda", depois de já ter "assinado tantos" diplomas deste género.

IL satisfeita que PR tenha "finalmente identificado lei cartaz"
Notícias ao Minuto

17:51 - 21/03/23 por Lusa

Política Iniciativa Liberal

"Parece-me que, finalmente, o Presidente da República teve tempo de olhar para o melão, provar o melão e aquilo que viu é que o melão por dentro era tão mau como parecia por fora", afirmou Carlos Guimarães Pinto, em declarações aos jornalistas, aludindo à metáfora usada por Marcelo Rebelo de Sousa para se referir ao pacote do Governo sobre habitação.

Na segunda-feira, em visita às instalações da CMTV, o Presidente da República considerou que o conjunto de medidas do Governo para a habitação "é inoperacional".

"Quer dizer, tal como está concebido, logo à partida, é inoperacional, quer no ponto de partida, quer no ponto de chegada", declarou.

O chefe de Estado equiparou o pacote do Governo às "chamadas leis cartazes", que "aparecem a proclamar determinados princípios programáticos mais panfletários, mas a ideia não é propriamente que passem à prática, não, é que fiquem leis cartazes".

"Ficamos satisfeitos que o Presidente da República tenha finalmente, após tantos anos, identificado uma lei cartaz depois de ter assinado tantas, esperamos que no futuro as continue a identificar", disse o deputado da IL.

Para Guimarães Pinto, tal como "tantos outros diplomas do Governo", o pacote da habitação é feito "para a propaganda, para o Governo criar discussão e fingir que está preocupado com o problema, esperando que a discussão e vire para outro lado".

O deputado reiterou a visão da IL que o grande problema neste setor é a falta de construção de novas habitações, acusando o Governo socialista de apenas se preocupar com o "curto prazo, a próxima sondagem" e lançar "medidas avulso que sabe que são impraticáveis".

"O governo sabe que, na altura em que precisar de as implementar, a atenção mediática estará noutro lado qualquer", lamentou.

Leia Também: Habitação? "O Presidente constatou o óbvio, que o programa é ineficaz"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório