Morreu, aos 73 anos de idade, o médico e antigo presidente da Federação Distrital de Leiria do PS, Cândido Ferreira.
O velório decorre a partir das 17h00 desta quarta-feira, na Casa Mortuária de Pousos, estando o funeral está marcado para as 10h00 de quinta-feira. O anúncio foi feito através da página oficial do antigo candidato presidencial no Facebook.
Cândido Ferreira nasceu em Febres, Cantanhede, em 1949, mas vivia em Leiria. Filiou-se no Partido Socialista (PS) em 1974 e, dois anos depois, foi mandatário-jovem de Ramalho Eanes nas eleições à Presidência da República.
Foi líder da bancada socialista da Assembleia Municipal de Leiria, de 1985 a 1989, e presidente da distrital do PS em Leiria, de 1991 a 1995. Em 1996, foi diretor de campanha local de Jorge Sampaio nas eleições presidenciais desse ano.
A sua vida no Partido Socialista perdurou até 2011, ano em que se desvinculou da estrutura política, após perder as eleições para a liderança perante José Sócrates.
A sua última ação política foi em 2016, cinco anos depois da desvinculação final do PS, quando concorreu nas eleições à Presidência da República. No fim, acabou por ser Marcelo Rebelo de Sousa a vencer a corrida, onde estavam também Henrique Neto, Sampaio da Nóvoa, Edgar Silva, Marisa Matias, Maria de Belém Roseira, e Paulo de Morais.
Leia Também: Rui Nabeiro "era membro do PS, mas hoje é todo o país que o chora"