Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Residências? Moedas esgota "resposta pública" e "abre campo ao negócio"

O vereador do Partido Comunista Português (PCP) na Câmara Municipal de Lisboa (CML), criticou, na segunda-feira, o presidente da CML.

Residências? Moedas esgota "resposta pública" e "abre campo ao negócio"
Notícias ao Minuto

08:16 - 21/03/23 por Inês Frade Freire

Política João Ferreira

O vereador do Partido Comunista Português (PCP) na Câmara Municipal de Lisboa (CML), acusou, na segunda-feira, o presidente da CML, o presidente da CML, Carlos Moedas de andar "a inaugurar residências universitárias privadas, como se fossem obra sua".

Numa publicação na rede social Twitter, o comunista esclareceu que as residências universitárias foram "aprovadas no mandato PS/Medina [e] são fruto da iniciativa empresarial".

"Moedas limita-se a ser  mais um dos que, por ação e omissão, deliberadamente criam escassez na resposta pública, abrindo campo ao negócio", atirou.

Recorde-se que o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, comentou, na segunda-feira, a polémica em que está envolvido após inaugurar uma residência privada para estudantes, no Campo Pequeno, que tem quartos entre os 695 e os 1.096 euros.

Numa publicação, na rede social Twitter, o autarca reconheceu que "a falta de oferta de residências para estudantes resolve-se com mais investimento público", mas "quem investiu 150 milhões de euros" em Lisboa “merece uma palavra de agradecimento pelo contributo e criação de emprego".

Em causa está a inauguração da ‘Nido Campo Pequeno’, na passada sexta-feira. “Trabalhamos diariamente para aumentar a oferta de habitação: através do setor público e do privado, do setor social e cooperativo”, destacou, na altura, o autarca.

Leia Também: Quartos entre 695 e 1.096€? Estudantes (e não só) criticam Carlos Moedas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório