Quartos a mil euros? "Quem investiu 150 milhões merece um agradecimento"

O presidente da Câmara de Lisboa, criticado por ter inaugurado uma residência que tem quartos entre 695 e 1.096 euros, defendeu não ter "complexos com o investimento privado".

Notícia

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Notícias ao Minuto
20/03/2023 22:15 ‧ 20/03/2023 por Notícias ao Minuto

Política

Carlos Moedas

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, comentou, esta segunda-feira, a polémica em que está envolvido após inaugurar uma residência privada para estudantes, no Campo Pequeno, que tem quartos entre os 695 e os 1.096 euros.

Numa publicação, na rede social Twitter, o autarca reconheceu que “a falta de oferta de residências para estudantes resolve-se com mais investimento público”, mas “quem investiu 150 milhões de euros" em Lisboa “merece uma palavra de agradecimento pelo contributo e criação de emprego”.

“A falta de oferta de residências para estudantes resolve-se com mais investimento público. Em Lisboa damos o exemplo: 320 camas na Alameda até ao final do ano, 900 em projeto, terreno cedido à JF Benfica, para 120”, começou por referir.

E acrescentou: “Mas não temos complexos com o investimento privado. Sim, nós agradecemos a quem investe em Lisboa. Quem investiu 150 milhões de euros merece uma palavra de agradecimento pelo contributo e criação de emprego na nossa cidade”.

Em causa está a inauguração da ‘Nido Campo Pequeno’, na passada sexta-feira. “Trabalhamos diariamente para aumentar a oferta de habitação: através do setor público e do privado, do setor social e cooperativo”, destacou, na altura, o autarca.

A inauguração e as palavras de Moedas foram alvo de críticas nas redes sociais, mas também do partido PAN e do Bloco de Esquerda (BE).

Numa pesquisa na página da 'Nido Campo Pequeno' podemos ver quartos (já indisponíveis) a começar nos 695 euros por mês. O valor mais elevado é de 1.096 euros por mês, por um classic Plus Studio com casa de banho e cozinha privativas. 

Leia Também: Quartos entre 695 e 1.096€? Estudantes (e não só) criticam Carlos Moedas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas