Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Falta de médicos? "Governo tem de investir e dar melhores condições"

O comunista e antigo autarca de Loures, Bernardino Soares, juntou-se, esta segunda-feira, aos protestos da Comissão de Utentes para protestar contra a falta de médicos de família, o encerramento das urgências pediátricas e na defesa do SNS.

Falta de médicos? "Governo tem de investir e dar melhores condições"

O comunista e antigo autarca de Loures, Bernardino Soares, participou, esta segunda-feira, nos protestos da Comissão de Utentes do concelho, junto ao Centro de Saúde local, para se manifestar contra a falta de médicos de família, o encerramento das urgências pediátricas e na defesa do SNS.

"Temos vindo a propor a melhoria das condições do profissionais de saúde e também um maior investimento para que possam melhorar as suas instalações", referiu Bernardino Soares, em declarações ao jornalistas.

Segundo o comunista, "o que o Governo tem de fazer é realizar mais investimento e dar melhores condições porque só assim que vamos retê-los [os médicos] e cativar mais para se manterem no SNS e responderem às populações".

O PCP, que já apresentou na Assembleia da República um requerimento solicitando ao Governo esclarecimento sobre a decisão do encerramento das Urgências Pediátricas do Hospital Beatriz Ângelo, que, segundo o partido constituiu mais uma dificuldade no acesso das populações dos concelhos de Loures, Mafra, Odivelas e Sobral Monte Agraço aos serviços de saúde.

Recorde-se que, de acordo com a estratégia de reorganização do serviço de urgência divulgada a 13 de março, os serviços de pediatria do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, e do Centro Hospitalar do Oeste, em Torres Vedras, vão encerrar à noite, a partir de 1 de abril.

Já no Centro Hospitalar de Setúbal, a urgência de pediatria passa a encerrar quinzenalmente, entre as 21h00 de sexta-feira e as 9h00 de segunda-feira. O organismo salientou ainda que os horários do plano vigoram até 30 de junho.

Por seu turno, as restantes urgências pediátricas mantêm-se permanentemente abertas.

Leia Também: SNS? "Vai haver sérios riscos de colapso durante este período de verão"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório