PAN vai questionar Governo sobre lobos-ibéricos encontrados mortos
Dois lobos-ibéricos foram encontrados mortos nos concelhos de Montalegre e Arcos de Valdevez.

© Global Imagens

Política Inês de Sousa Real
A líder do PAN, Inês de Sousa Real, revelou, esta sexta-feira, que o partido vai questionar o Ministério do Ambiente e Ação Climática sobre o caso de dois lobos-ibéricos que foram encontrados mortos nos concelhos de Montalegre e Arcos de Valdevez.
“Apesar do estatuto especial de proteção desta espécie em perigo de extinção, o lobo ibérico continua a ser perseguido e morto”, começou por referir a deputada na rede social Twitter.
“É preciso que o seu estatuto de conservação saia do papel e que estes crimes contra a natureza sejam levados a sério”, acrescentou.
Nesta linha, Sousa Real revelou que o partido vai questionar o ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro, “quanto a estes casos, que infelizmente não são caso único, pois já em anos anteriores têm sido encontrados lobos mortos em armadilhas ou a tiro”.
O partido irá ainda questionar a “ação que vai ou não o ministério promover para proteger a espécie”.
Segundo revelou o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) à agência Lusa, o Ministério Público está a investigar a morte dos animais protegidos. “As circunstâncias em que ocorreram as mortes dos dois animais ainda vão ser apuradas. Não aparentando, contudo, haver qualquer relação entre elas”, referiu o ICNF.
Leia Também: Dois lobos-ibéricos encontrados mortos em Montalegre e Arcos de Valdevez
Comentários
Regras de conduta dos comentários