Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

"Assassinada há cinco anos. Quem mandou matar Marielle e Anderson?"

A deputada bloquista Joana Mortágua voltou a lembrar o misterioso caso da morte da vereadora brasileira Marielle Franco cinco anos depois, na rede social Twitter.

"Assassinada há cinco anos. Quem mandou matar Marielle e Anderson?"
Notícias ao Minuto

14:16 - 14/03/23 por Notícias ao Minuto

Política Joana Mortágua

Cinco anos depois da morte da vereadora brasileira Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, a deputada bloquista Joana Mortágua voltou a lembrar o misterioso caso ainda por desvendar na rede social Twitter.

"Assassinada há 5 anos. Quem mandou matar Marielle e Anderson?", lê-se na publicação de Joana Mortágua, conforme pode ver mais abaixo.

Entre várias teorias e poucos avanços, até hoje as autoridades ainda não conseguiram esclarecer quem mandou matar Marielle e qual a motivação da execução.

No entanto, uma das principais linhas de investigação é que a motivação seja política, segundo o G1.

Assassinada há 5 anos. Quem mandou matar Marielle e Anderson? #MariellePresente pic.twitter.com/depwncP4Ep

Recorde-se que Marielle Franco foi morta a tiro a 14 de março de 2018. O caso chocou o Brasil e teve grandes repercussões internacionais porque a ativista, uma mulher negra, nascida na favela, lésbica, destacou-se pela sua forte defesa dos direitos humanos, pelas suas iniciativas de apoio às minorias e pela sua posição contra as milícias.

A vereadora foi assassinada numa rua central do Rio de Janeiro juntamente com o condutor do seu veículo, Anderson Gomes, depois de participar num evento de mulheres negras.

Embora as autoridades tenham prendido dois ex-polícias em 2019 sob a acusação de serem os autores do crime, a investigação não conseguiu até agora identificar os mandantes do assassínio nem esclarecer os motivos para o crime.

A organização não-governamental (ONG) Amnistia Internacional já considerou que o assassínio não resolvido da vereadora brasileira, ativista e defensora dos direitos humanos Marielle Franco é um retrato da impunidade no Brasil.

Leia Também: Caso de Marielle Franco é retrato de impunidade no Brasil, diz Amnistia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório