Segundo informação da Direção Geral de Administração Interna dada às 12:30, o PS foi o partido mais votado em Faro, Coimbra, Guarda, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Porto, Évora e Lisboa, além da Região Autónoma dos Açores.
Já a Aliança Portugal teve maior número de votos em Bragança, Vila Real, Viseu, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro e Braga, a que acresce o arquipélago da Madeira.
Quanto à CDU, Setúbal e Beja foram os distritos nos quais a coligação saiu vencedora.
O melhor resultado dos socialistas nas eleições de domingo foi obtido nos Açores, com o partido, liderado por António José Seguro, a conseguir 41,3% dos votos e, logo depois, em Portalegre, com 40,16% de preferência do eleitorado.
A Aliança Portugal registou a maior votação em Bragança, com 40,34%, seguindo-se Viseu, com 39,93% dos votos.
A CDU, por seu lado, teve em Beja o maior número de votos em termos percentuais, 35,4%.
O PS é o partido com mais mandatos nas eleições europeias de domingo depois de apurados os resultados em 3.092 freguesias de Portugal e em 56 dos 71 consulados, segundo dados da Direção Geral de Administração Interna.
Os resultados indicam sete deputados (31,45%) para o PS, seis (27,71%) para a Aliança Portugal (PSD/CDS-PP), dois (12,68%) para a CDU (PCP-PEV), um (7,15%) para o Partido da Terra (MPT) e outro (4,56%) para a Bloco de Esquerda, faltando atribuir quatro dos 21 mandatos de Portugal no Parlamento Europeu, que dependem dos resultados no estrangeiro.
A abstenção é de 66,1%.