Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Ferreira Leite vota "sem nenhumas dúvidas" na Aliança Portugal

A ex-presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, elogiou hoje o trabalho dos atuais eurodeputados que são candidatos pela Aliança Portugal nas eleições europeias de domingo e afirmou não ter "nenhumas dúvidas" em lhes dar o seu voto.

Ferreira Leite vota "sem nenhumas dúvidas" na Aliança Portugal
Notícias ao Minuto

09:52 - 22/05/14 por Lusa

Política Europeias

Manuela Ferreira Leite encontrou-se hoje com o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP, Paulo Rangel, e também com os candidatos da Aliança Portugal Nuno Melo e Carlos Coelho, para um pequeno-almoço num hotel de cinco estrelas no Parque das Nações, à beira do rio Tejo, em Lisboa.

"É essa a certeza que eu tenho: que o meu voto na Aliança Portugal vai conduzir à eleição de candidatos que eu considero muito competentes, com uma experiência enorme - pelo menos os que estão aqui comigo - nos trabalhos do Parlamento Europeu", declarou aos jornalistas, à chegada.

Referindo que é do PSD, a antiga ministra de Estado e das Finanças acrescentou que o seu voto "será sempre com certeza neste partido".

Paulo Rangel, que quando Manuela Ferreira Leite liderava o PSD foi líder parlamentar e encabeçou a lista deste partido às eleições europeias de 2009, manifestou-se "muito satisfeito" com o seu apoio.

"É um apoio que me deixa muito satisfeito, embora também não esperasse outra coisa, uma vez que nos conhecemos muito bem há muito tempo. É um momento muito feliz e afetivo também para mim", disse o cabeça de lista da Aliança Portugal.

Paulo Rangel remeteu para mais tarde um comentário aos estudos de opinião hoje divulgados, e escusou-se a responder a uma questão sobre o que divide Manuela Ferreira Leite e a coligação PSD/CDS-PP quanto à reestruturação da dívida: "Tudo o que tínhamos a dizer está dito".

A comunicação social não foi autorizada a registar imagens deste pequeno-almoço, segundo a assessoria de imprensa da Aliança Portugal, por decisão do hotel onde este se realizou.

Manuela Ferreira Leite prestou declarações à entrada do hotel, com Paulo Rangel, Nuno Melo e Carlos Coelho ao seu lado.

A ex-presidente do PSD considerou que os atuais eurodeputados e candidatos da Aliança Portugal mostraram "capacidade de negociação, capacidade de controlo de todos os problemas" no Parlamento Europeu e "têm sabido defender de forma muitíssimo competente e muitíssimo empenhada os interesses de Portugal".

"É com base nesses pressupostos que eu não tenho nenhumas dúvidas em lhes dar o meu voto, e considerar que eles são representantes daquilo que de melhor existe na defesa dos interesses do país no Parlamento Europeu", concluiu.

Interrogada sobre as críticas que tem feito ao Governo, Manuela Ferreira Leite respondeu que, "independentemente de poder algumas vezes manifestar algumas discordâncias daquilo que possa ser", é do PSD, acrescentando: "Estes meus companheiros também são desse partido e, portanto, o meu voto será sempre com certeza neste partido".

[Notícia atualizada às 10h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório