Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 20º

Doroteia Verónica levou Paulo Rangel e Nuno Melo pela Ria de Aveiro

Doroteia Verónica, com cerca de 15 anos, pintada de verde e castanho, levou hoje os candidatos da coligação PSD/CDS-PP Rangel e Nuno Melo num passeio pela Ria de Aveiro que começou no Cais da Fonte Nova.

Doroteia Verónica levou Paulo Rangel e Nuno Melo pela Ria de Aveiro
Notícias ao Minuto

12:31 - 20/05/14 por Lusa

Política Europeias

Depois da passagem de uma chuva matinal, o moliceiro zarpou, com o senhor Alberto ao leme, e os candidatos da Aliança Portugal na proa, ansiosos pela partida: "Então, isto arranca ou não?", perguntava Paulo Rangel, que viu no tempo um bom prenúncio: "Eleição molhada, eleição abençoada".

Nuno Melo tocava a buzina com que os barcos assinalam a sua presença e dirigia farpas ao PS, apontando os coletes salva vidas: "Há quem diga que os socialistas estão a precisar".

A bordo, seguiam outros membros da comitiva da Aliança Portugal, jornalistas e ainda o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, o presidente da Câmara de Aveiro, José Ribau Esteves, o secretário-geral do CDS-PP, António Carlos Monteiro, e o deputado centrista Raul Almeida.

Enfeitada com uma bandeira nacional, Doroteia Verónica deu meia volta junto ao Cais da Fonte Nova, passando em frente a uma dúzia de apoiantes da coligação PSD/CDS-PP, e deslizou até ao antigo edifício da Capitania do Porto de Aveiro.

A viagem, que durou perto doze minutos, foi tranquila, mas Paulo Rangel não temia que o barco virasse: "O máximo que pode acontecer é ter de se nadar até terra".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório