"O PSD moderninho rapidamente resvalou o pé para a chinela da xenofobia"
Pedro Filipe Soares, deputado do Bloco de Esquerda, acusou Carlos Moedas, presidente da CM de Lisboa, de saber "que a cidade que governa está transformada num modelo de turismo baseado na exploração de pessoas migrantes precárias".

© Global Imagens

Política Lisboa
"Carlos Moedas gosta de nómadas digitais, unicórnios, startup's e vistos gold. Mas o PSD moderninho rapidamente resvalou o pé para a chinela da xenofobia: portas abertas para ricos e especuladores, regras apertadas para quem procura trabalho e é indispensável à cidade."
Estas foram as críticas do deputado do Bloco de Esquerda à Assembleia da República, Pedro Filipe Soares, relativamente a uma entrevista do autarca de Lisboa ao jornal Público, onde diz que os imigrantes só devem estar em Portugal "se tiverem contrato de trabalho".
Carlos Moedas gosta de nómadas digitais, unicórnios, startup's e vistos gold.
— Pedro Filipe Soares (@PedroFgSoares) February 9, 2023
Mas o PSD moderninho rapidamente resvalou o pé para a chinela da xenofobia: portas abertas para ricos e especuladores, regras apertadas para quem procura trabalho e é indispensável à cidade. pic.twitter.com/PNHGBle8i2
"Moedas sabe que a cidade que governa está transformada num modelo de turismo baseado na exploração de pessoas migrantes precárias, com salários miseráveis e habitação miserável. E que tal começar por exigir fiscalização e direitos para quem trabalha?", questionou o bloquista na rede social Twitter.
Moedas sabe que a cidade que governa está transformada num modelo de turismo baseado na exploração de pessoas migrantes precárias, com salários miseráveis e habitação miserável.
— Pedro Filipe Soares (@PedroFgSoares) February 9, 2023
E que tal começar por exigir fiscalização e direitos para quem trabalha?
Leia Também: Moedas: "Não temos uma política de imigração digna em Portugal"
Comentários
Regras de conduta dos comentários