"O PSD moderninho rapidamente resvalou o pé para a chinela da xenofobia"

Pedro Filipe Soares, deputado do Bloco de Esquerda, acusou Carlos Moedas, presidente da CM de Lisboa, de saber "que a cidade que governa está transformada num modelo de turismo baseado na exploração de pessoas migrantes precárias".

Notícia

© Global Imagens

José Miguel Pires
09/02/2023 11:39 ‧ 09/02/2023 por José Miguel Pires

Política

Lisboa

"Carlos Moedas gosta de nómadas digitais, unicórnios, startup's e vistos gold. Mas o PSD moderninho rapidamente resvalou o pé para a chinela da xenofobia: portas abertas para ricos e especuladores, regras apertadas para quem procura trabalho e é indispensável à cidade."

Estas foram as críticas do deputado do Bloco de Esquerda à Assembleia da República, Pedro Filipe Soares, relativamente a uma entrevista do autarca de Lisboa ao jornal Público, onde diz que os imigrantes só devem estar em Portugal "se tiverem contrato de trabalho".

"Moedas sabe que a cidade que governa está transformada num modelo de turismo baseado na exploração de pessoas migrantes precárias, com salários miseráveis e habitação miserável. E que tal começar por exigir fiscalização e direitos para quem trabalha?", questionou o bloquista na rede social Twitter.

Leia Também: Moedas: "Não temos uma política de imigração digna em Portugal"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas