Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Governo "tem feito muita política e governa pouco", aponta Miguel Relvas

O antigo secretário-geral do Partido Social Democrata apontou os desafios do PSD que "tem um grande problema que é o de federar e reagrupar o seu espaço". Na ótica do antigo ministro de Pedro Passos Coelho, "não teremos uma crise até às eleições europeias apesar do Governo ter vindo a surpreender pela negativa".

Governo "tem feito muita política e governa pouco", aponta Miguel Relvas
Notícias ao Minuto

08:46 - 02/02/23 por Inês Frade Freire

Política Miguel Relvas

O antigo secretário-geral do Partido Social Democrata (PSD) Miguel Relvas comentou, na quarta-feira, os desafios do Governo, apontando que o PSD deve colocar linhas vermelhas para governar coligado com o Chega, recordando que quando o Partido Socialista (PS) negociou com o Bloco de Esquerda não criou essas linhas.

Na ótica do antigo ministro de Pedro Passos Coelho, "não teremos uma crise até às eleições europeias apesar do Governo ter vindo a surpreender pela negativa", mas, no entanto, "tem de começar a governar porque tem feito muita política e governa pouco".

No espaço de comentário da CNN Portugal, Miguel Relvas apontou os desafios do PSD que "tem um grande problema que é o de federar e reagrupar o seu espaço".

"Há um grande preconceito por parte da comunicação social em relação ao discurso do Chega e tem anulado a verdadeira análise", denotou o militante do partido, acrescentando que "a questão é que o Chega faz um congresso e durante três dias não se houve uma proposta sobre o desemprego, sobre a segurança social, sobre a saúde, não falam sobre o país e ninguém questiona isso".

Para Miguel Relvas, o PSD mudou para melhor, mas o partido deve colocar linhas vermelhas para governar coligado com o Chega, uma vez que "não houve linhas vermelhas para o PS negociar com o Bloco".

"A única coisa que devia ter feito era votado a moção de censura do Governo", rematou.

Leia Também: Apesar do "péssimo hábito", Governo precisa de "remodelação profunda"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório