Governo "tem feito muita política e governa pouco", aponta Miguel Relvas

O antigo secretário-geral do Partido Social Democrata apontou os desafios do PSD que "tem um grande problema que é o de federar e reagrupar o seu espaço". Na ótica do antigo ministro de Pedro Passos Coelho, "não teremos uma crise até às eleições europeias apesar do Governo ter vindo a surpreender pela negativa".

Notícia

© Global Imagens

Inês Frade Freire
02/02/2023 08:46 ‧ 02/02/2023 por Inês Frade Freire

Política

Miguel Relvas

O antigo secretário-geral do Partido Social Democrata (PSD) Miguel Relvas comentou, na quarta-feira, os desafios do Governo, apontando que o PSD deve colocar linhas vermelhas para governar coligado com o Chega, recordando que quando o Partido Socialista (PS) negociou com o Bloco de Esquerda não criou essas linhas.

Na ótica do antigo ministro de Pedro Passos Coelho, "não teremos uma crise até às eleições europeias apesar do Governo ter vindo a surpreender pela negativa", mas, no entanto, "tem de começar a governar porque tem feito muita política e governa pouco".

No espaço de comentário da CNN Portugal, Miguel Relvas apontou os desafios do PSD que "tem um grande problema que é o de federar e reagrupar o seu espaço".

"Há um grande preconceito por parte da comunicação social em relação ao discurso do Chega e tem anulado a verdadeira análise", denotou o militante do partido, acrescentando que "a questão é que o Chega faz um congresso e durante três dias não se houve uma proposta sobre o desemprego, sobre a segurança social, sobre a saúde, não falam sobre o país e ninguém questiona isso".

Para Miguel Relvas, o PSD mudou para melhor, mas o partido deve colocar linhas vermelhas para governar coligado com o Chega, uma vez que "não houve linhas vermelhas para o PS negociar com o Bloco".

"A única coisa que devia ter feito era votado a moção de censura do Governo", rematou.

Leia Também: Apesar do "péssimo hábito", Governo precisa de "remodelação profunda"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas