Um ano de maioria absoluta? "Um ano perdido, um país adiado", diz PSD
Miguel Pinto Luz entende que os portugueses estão "sem soluções, sem vislumbrarem o futuro".

© Getty Imagens

Política PSD
No dia em que se assinala um ano desde que os socialistas conquistam maioria absoluta, o vice-presidente do Partido Social Democrata (PSD) Miguel Pinto Luz recorreu às redes sociais para assinalar a data, considerando que este foi um ano "perdido".
"1 ano de maioria absoluta socialista. 1 ano perdido, um país adiado e os portugueses sem soluções, sem vislumbrarem o futuro e sem que lhes seja devolvida a legítima ambição de querer mais, de esperar mais", escreveu o social-democrata no Twitter, acrescentando a hashtag "#desgoverno".
1 ano de maioria absoluta socialista.
— Miguel Pinto Luz (@miguelluz) January 30, 2023
1 ano perdido, um país adiado e os portugueses sem soluções, sem vislumbrarem o futuro e sem que lhes seja devolvida a legítima ambição de querer mais, de esperar mais.#desgoverno pic.twitter.com/lMUcTX4GBR
Recorde-se que foi a 30 de janeiro de 2022 que ocorreu o triunfo eleitoral do PS nas eleições legislativas, nas quais conquistou maioria absoluta. António Costa foi reconduzido para um terceiro mandato como primeiro-ministro.
Desde então, o Governo tem estado envolvido em várias polémicas, sofrendo várias remodelações, mas também PSD, CDS-PP, IL e PCP mudaram de liderança.
Leia Também: Maioria do PS. Um ano depois, 4 partidos da oposição mudaram de líder
Comentários
Regras de conduta dos comentários