Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

António Costa aguenta legislatura? "Se tem músculos, que os exercite"

Ana Gomes considerou ainda que "infelizmente o PS está numa lógica perversa de normalizar o Chega".

António Costa aguenta legislatura? "Se tem músculos, que os exercite"
Notícias ao Minuto

08:06 - 30/01/23 por Inês Frade Freire

Política Ana Gomes

Ana Gomes defendeu, no domingo, que se o primeiro-ministro, António Costa, quer dar a volta ao avanço da extrema-direita e ter músculos para a maratona da legislatura, "que os exercite". Saliente-se que esta segunda-feira passa precisamente um ano desde a vitória com maioria absoluta do PS nas eleições legislativas.

No seu espaço de comentário na SIC Notícias, a antiga eurodeputada socialista referiu que "é preciso responder à conflitualidade, às questões em causa como as reivindicações justíssimas dos professores".

Já questionada sobre a representação da ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, na Convenção do Chega deste fim de semana, considerou que "infelizmente o PS [Partido Socialista] está numa lógica perversa de normalizar o Chega".

"Ainda esta semana vimos o PS, juntamente com o PSD [Partido Social Democrata] e o Chega a votar na Assembleia da República contra a desclassificação de arquivos militares do tempo da guerra colonial, o que é de uma indignidade total", apontou Ana Gomes, sublinhando que "é uma ofensa à democracia e ao 25 de Abril". 

Segundo a ex-diplomata, "o maior pretexto de munição ao Chega tem sido o PS com os erros e falhas nas respostas aos cidadãos".

Sobre "os casos e casinhos" que têm abalado o Governo, lembra o do ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, que não concorda que tenha mentido à Assembleia da República. "Teve consciência da derrapagem, mas os custos iniciais eram subestimados", esclareceu.

Leia Também: Chega? "Um discurso de ódio, de desrespeito pelos portugueses"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório