Direção do PS reúne-se hoje e visita locais de inovação no Porto

A direção do Grupo Parlamentar do PS faz hoje no Porto a sua segunda reunião descentralizada e realiza várias visitas a entidades dos setores económico e da cultura envolvidas nas vertentes da criatividade e da inovação.

Notícia

© Lusa

Lusa
29/01/2023 06:55 ‧ 29/01/2023 por Lusa

Política

PS

Na primeira reunião descentralizada, em Sines, os dirigentes da bancada socialista estiveram no complexo portuário e industrial deste município com uma agenda dedicada às questões portuária, da energia e economia de dados.

De acordo com líder parlamentar socialista, agora, com a segunda reunião descentralizada, no Porto, o foco é a área da criatividade e da inovação.

"Vamos estar com a Associação Empresarial de Portugal falando de inovação e valorização da oferta portuguesa. Estaremos também na Fundação de Serralves, já que há uma íntima ligação entre criatividade e inovação", justificou.

Na perspetiva de Eurico Brilhante Dias, "a oferta artística é um elemento central para novos produtos e novos serviços transacionáveis".

Em Matosinhos, os membros da direção do Grupo Parlamentar do PS terão um encontro com representantes de uma organização não-governamental (ONG) sobre combate à violência doméstica.

"Este combate é uma marca do Grupo Parlamentar do PS nesta primeira sessão legislativa", sustentou.

Eurico Brilhante Dias referiu-se ainda ao objetivo de se "contribuir para um reforço das ligações entre as universidades, o desenvolvimento artístico, a criatividade e a inovação empresarial como ferramentas fundamentais para valorizar, no fim da cadeia económica, os rendimentos e os salários".

"A competitividade da economia portuguesa e a criação de postos de trabalho com melhores salários faz-se com essas dimensões de criatividade e inovação. O Porto é um coração exportador conhecido", acrescentou.

Leia Também: Eleição dos órgãos do partido marcam encerramento de Convenção do Chega

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas