Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

"Notícias sobre a sobrevivência do Governo são manifestamente exageradas"

Rui Rocha, líder da Iniciativa Liberal, comentou a polémica em torno da Secretaria de Estado da Agricultura.

"Notícias sobre a sobrevivência do Governo são manifestamente exageradas"

O recém-eleito líder da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, considerou, esta sexta-feira, que "ou o primeiro-ministro quer extinguir a Sec. de Estado da Agricultura e não tem coragem de o assumir ou quer mantê-la mas, em 20 dias, não encontrou quem se ocupasse dela".

Rui Rocha falava sobre a polémica em torno da extinção da secretaria de Estado da Agricultura, em que o Governo recusa utilizar tal designação, argumentando que, no futuro, poderá voltar a haver a pasta.

"Em qualquer caso, prova-se mais uma vez que as notícias sobre a sobrevivência política do Governo são manifestamente exageradas", concluiu ainda o líder liberal no Twitter.

Um decreto-lei, publicado esta sexta-feira, determina que a ministra Maria do Céu Antunes passará a ser coadjuvada, de agora em diante, pela secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho. Extingue-se, assim, a secretaria de Estado da Agricultura, e o lugar deixado por Carla Alves não será preenchido.

"A Ministra da Agricultura e da Alimentação é coadjuvada no exercício das suas funções pela secretária de Estado das Pescas", pode ler-se no decreto-lei. 

Leia Também: Extinção de pasta? CNA "repudia" e "exige revogação" da decisão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório