Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Mira e Bagão 'vexados' no Facebook por assessor de Passos

O assessor económico de Pedro Passos Coelho, Rudolfo Rebelo, publicou no Facebook algumas considerações menos abonatórias em relação ao atual presidente do Banco BIC Português, Mira Amaral, e ao antigo ministro das Finanças, Bagão Félix. O responsável pela instituição bancária reage, em declarações ao i, salientando que se fosse primeiro-ministro demitiria Rebelo.

Mira e Bagão 'vexados' no Facebook por assessor de Passos
Notícias ao Minuto

12:00 - 13/05/14 por Notícias Ao Minuto 

Política Rudolfo Rebelo

“Mira Amaral, o ultrapassado, parece conviver momentos de lucidez com outros de menor felicidade (estou a ser simpático). É mais um instalado ex-barão, que aparece para aí a cuspir nas TV, defensor das reformas… altas. Na linha de Bagão Félix. Porque será que a mais incapaz elite do pós 25 [de Abril], que se abasteceu no pós-cavaquismo, se atira ao Governo?”. O comentário foi publicado no Facebook pelo assessor económico de Passos Coelho, Rudolfo Rebelo, indignando pelo menos um dos visados, no caso, Mira Amaral.

“Se fosse primeiro-ministro e tivesse um assessor destes, que não sei se é formado em ciências económicas ou em ciências ocultas, a primeira coisa que fazia era demiti-lo por fazer declarações idiotas”, reage o presidente do Banco BIC Portugal, ouvido pelo i.

O episódio reveste-se de particular importância atendendo ao facto de que, lembra o i, os visados nas considerações de Rudolfo Rebelo são pessoas com quem poderá de ter de contactar no exercício das suas funções.

Recorde-se também, a título de comparação, que o Presidente da República, Cavaco Silva, decidiu exonerar dois dos seus conselheiros em virtude de terem subscrito o manifesto que defende a reestruturação da dívida.

O assessor económico do líder do Executivo escusou-se a comentar ao i o que escreveu naquela rede social.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório