Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Montenegro "não quer reformas" e "pensa que só ganha se escolher data"

Porfírio Silva apontou que, enquanto "Montenegro diz aos críticos internos que esperem que ele cumpra o mandato, porque ele presta contas no fim", ao país "diz que quando lhe der jeito vai a Belém pedir a interrupção da legislatura".

Montenegro "não quer reformas" e "pensa que só ganha se escolher data"
Notícias ao Minuto

17:52 - 26/01/23 por Notícias ao Minuto

Política Governo

Face as declarações do presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, que apontou, na quarta-feira, que esta ainda "é a hora" de António Costa governar mas que, quando entender que é o momento de interromper a legislatura, fará esse apelo ao Presidente da República, o dirigente socialista Porfírio Silva considerou, esta quinta-feira, que o líder social-democrata “não quer reforma nenhuma no país”, pensando, assim, “que só ganha eleições se puder escolher a data”.

“Luís Montenegro diz que, quando lhe der jeito, vai a Belém exigir eleições. Isto é: Luís Montenegro pensa que só ganha eleições se puder escolher a data. E mais: não quer reforma nenhuma no país, porque todos sabemos que se uma reforma puder ser parada a meio por eleições, antes de ser consolidada e se verem os resultados, nunca reforma nenhuma se faz. São estes ‘reformistas’ que andam pelo PSD…”, começou por acusar Porfírio Silva, na sua página da rede social Facebook.

O deputado socialista foi mais longe, indicando que, enquanto “Montenegro diz aos críticos internos que esperem que ele cumpra o mandato, porque ele presta contas no fim”, ao país “diz que quando lhe der jeito vai a Belém pedir a interrupção da legislatura”.

Esquece, dessa forma, “para o país o que pede para o partido: que se respeitem os mandatos, que deixem executar o programa”, esclareceu.

Nessa linha, Porfírio Silva foi taxativo: “O que a Direita teme é que os portugueses possam, daqui a um ou dois anos, ver concretizado tudo o que se está a fazer em investimento nas infraestruturas, investimento nos serviços públicos, investimento nas pessoas, investimento nos territórios”, enumerou, referindo-se às várias políticas que constam no programa do Partido Socialista para esta legislatura com maioria absoluta.

Recorde-se que Montenegro afirmou, na quarta-feira, que caso o primeiro-ministro não esteja “à altura da sua hora, o país terá mecanismos para poder atalhar caminhos”, defendendo que o PSD está “sempre preparado para eleições”.

"No dia em que concluirmos que o Governo não tem condições para prosseguir, não vamos a correr ver quem chega primeiro, não vamos com manobras de diversão. Vamos ao senhor Presidente da República dizer por mais A mais B porque é que a realidade política e económica do país reclama a interrupção da legislatura", disse.

Leia Também: Ainda "é hora” de Costa, mas Montenegro avisa que pode pedir eleições

Recomendados para si

;
Campo obrigatório