Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Hugo Carneiro critica explicação de PNS. "Governo gere país por WhatsApp"

O deputado do PSD questionou os métodos utilizados pelo ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação para confirmar o processo de indemnização a Alexandra Reis.

Hugo Carneiro critica explicação de PNS. "Governo gere país por WhatsApp"
Notícias ao Minuto

22:46 - 20/01/23 por Notícias ao Minuto

Política Pedro Nuno Santos

Numa das primeiras reações ao comunicado de Pedro Nuno Santos, que anunciou que, afinal, tinha sido informado da indemnização da TAP a Alexandra Reis, o deputado social-democrata Hugo Carneiro questionou o ex-ministro das Infraestruturas e, por inerência, o atual ministro das Finanças.

Numa publicação no Twitter, Hugo Carneiro, perguntou se "será que o Ministério das Finanças também vai descobrir que sabia" da indemnização".

Noutra publicação, referente uma notícia avançada pelo Expresso que dá conta que Pedro Nuno Santos terá dado autorização para o pagamento da indemnização através de uma mensagem de telefone, Hugo Carneiro criticou os métodos usados.

"O Governo, pelos vistos, gere o país pelo WhatsApp", comentou o antigo secretário-geral adjunto do PSD.

Recorde-se que, esta noite, Pedro Nuno Santos, o ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação que se demitiu no âmbito da polémica indemnização de meio milhão de euros paga à ex-secretária de Estado do Tesouro, admitiu que sabia do pagamento.

O antigo governante confirmou que, depois de vasculhar por todas as comunicações formais, encontrou em comunicações informais que, de facto, deu a sua "anuência política para fechar o processo" de indemnização.

Segundo o semanário, Pedro Nuno Santos foi informado sobre a indemnização pelo seu ex-secretário de Estado, Hugo Mendes, através do WhatsApp, e autorizou então o encerramento do processo entre a TAP e Alexandra Reis através de uma mensagem de telefone.

[Notícia atualizada às 06h00]

Leia Também: PNS sabia da indemnização a Alexandra Reis (e conhecia o "valor final")

Recomendados para si

;
Campo obrigatório