Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 21º

Lula da Silva "bandido"? "Não podemos adormecer", diz Porfírio Silva

O deputado do Partido Socialista Porfírio Silva comentou as declarações do líder do Chega, André Ventura, quando chamou "bandido" ao chefe de Estado do Brasil. Veja também o momento em que isso aconteceu.

Lula da Silva "bandido"? "Não podemos adormecer", diz Porfírio Silva
Notícias ao Minuto

23:59 - 13/01/23 por Notícias ao Minuto

Política Porfírio Silva

Porfírio Silva comentou, esta sexta-feira, o momento em que o líder do Chega chamou "bandido" ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e que gerou uma repreensão por parte do Presidente da Assembleia da República, no Parlamento. "Não podemos adormecer", considerou na sua reflexão.

"O presidente da Assembleia da República propôs aos deputados um voto de condenação das acções antidemocráticas ocorridas recentemente no Brasil", começou por contextualizar, numa publicação partilhada no Facebook.

"O protofascista que temos no Parlamento mostrou, mais uma vez, um traço típico dos protofascistas quando ainda estão na fase de reunir forças para virem a tornar-se golpistas: votou a favor, mas insultou o presidente do Brasil", recordou, lembrando depois de que foi a "justiça brasileira que anulou" os processos em que Lula da Silva estava envolvido "por esses processos terem sido demonstradamente  viciados".

"A duplicidade, a cara-de-pau, o jogo duplo, atirar a pedra e esconder a mão, é típico da fase protofascista do plano da extrema-direita: baralhar as pistas até se acharem com força para dar o golpe", considerou o socialista, exemplificando com os casos do antigo presidente do Brasil, e também com o ex-presidente dos Estados Unidos, Jair Bolsonaro e Donald Trump, respetivamente. "Dois heróis do nosso protofascista", sublinhou, acusando André Ventura, e lembrando que os dois líderes anteriores já "inspiraram tentativas de golpe". "Sim, porque foi isso que aconteceu no Capitólio e que aconteceu na Praça dos Três Poderes. Não podemos adormecer", rematou.

Veja o momento na Assembleia da República aqui, a partir das 2h19.

Leia Também: Revolta na AR após Ventura chamar "bandido" a atual presidente do Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório