Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Chega pede a Governo que proceda a atualização salarial dos professores

Partido liderado por André Ventura espera do Governo "correspondência com os elevados níveis de exigência que a profissão docente implica".

Chega pede a Governo que proceda a atualização salarial dos professores
Notícias ao Minuto

11:59 - 13/01/23 por José Miguel Pires

Política Professores

O Chega deu entrada na Assembleia da República com um projeto-resolução que prevê que o Governo "proceda à atualização salarial dos professores e correspondência com os elevados níveis de exigência que a profissão docente implica".

No documento, os deputados do Chega pedem, então, "a atualização salarial dos professores em correspondência com os elevados níveis de exigência que a profissão docente implica, procedendo a uma variação positiva nos valores dos vencimentos base na ordem dos 5%, aplicável a todos os escalões da carreira de docente".

Este partido, liderado por André Ventura, argumenta que "há cada vez menos professores, da educação pré-escolar ao ensino superior" e que "as razões estão há muito identificadas". Para milhares de docentes, "vítimas diretas das más opções políticas que não resolvem o problema da precariedade laboral, a solução passa por deixar a profissão em definitivo", lamenta o partido.

Os docentes têm protagonizado, nas últimas duas semanas, vários protestos de norte a sul do país, levando ao fecho de várias escolas e reivindicando melhorias nas condições laborais.

Leia Também: Professores continuam a protestar por todo o país. Mas porquê?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório