Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Catarina Martins lança podcast com convidados de "diferentes percursos"

Espaço de debate vai contar com convidados de diferentes quadrantes como Francisca van Dunem, Alexandra Leitão, Pacheco Pereira ou Sérgio Godinho.

Catarina Martins lança podcast com convidados de "diferentes percursos"
Notícias ao Minuto

08:44 - 13/01/23 por Lusa

Política Contra Regra

'Contra regra' é o podcast lançado hoje pela coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, para "desorganizar preconceitos e organizar ideias", um espaço de debate com convidados de diferentes quadrantes como Francisca van Dunem, Alexandra Leitão, Pacheco Pereira ou Sérgio Godinho.

À agência Lusa, Catarina Martins explica que convidou para este podcast - cujos episódios serão lançados às segundas-feiras - "pessoas com diferentes percursos e opiniões".

"Da política, claro, mas também do desporto ou da música. O podcast não responde à agenda política do dia-a-dia nem ao debate político-partidário. Debruça-se antes sobre temas de fundo da nossa vida coletiva", refere.

Entre os convidados estão a antiga ministra da Justiça Francisca van Dunem, a deputada do PS e ex-ministra Alexandra Leitão ou o antigo deputado do PSD José Pacheco Pereira.

O intérprete e compositor Sérgio Godinho, a judoca Telma Monteiro e a ativista Ksenia Ashrafullina são outros dos nomes que estarão neste "Contra regra" com a líder do BE.

"Do racismo institucionalizado à ortodoxia europeia, da música como expressão de luta à oligarquia que financia a guerra de Putin. Às vezes estamos de acordo, outras vezes não. Mas, ao discutir abertamente ideias, construímos caminhos", acrescenta Catarina Martins à Lusa.

Na página do podcast - https://contraregra.pt/ - está disponível um vídeo de lançamento, no qual a bloquista afirma que "nos espetáculos há uma figura que organiza o palco e que se chama contra regra".

"E aqui teremos um podcast contra regra, mas em que a regra é diferente: conversamos para desorganizar preconceitos e organizar ideias", enfatiza.

A cada semana, continua Catarina Martins, "um convidado, uma convidada diferente para estas conversas sobre temas tão diferentes como a política nas várias formas" em que está na vida de cada um.

Leia Também: Profissionais da Cultura "precisavam de mais consideração deste Governo"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório