Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"António Costa demonstra não ter nem bom senso, nem ponderação"

Pedro Filipe Soares comentou a saída de Carla Alves do Governo, 24 horas depois de ter tomado posse como secretária de Estado da Agricultura.

"António Costa demonstra não ter nem bom senso, nem ponderação"
Notícias ao Minuto

14:15 - 06/01/23 por Notícias ao Minuto

Política Crise no Governo

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) considerou, esta sexta-feira, no programa 'Esta Manhã, da TVI, que António Costa teve falta de bom senso e de ponderação na gestão do caso de Carla Alves.

"Este Governo quando quer virar a página de um caso, abre a página de outro e quando seria de esperar o mínimo de bom senso, o mínimo de ponderação, o próprio António Costa, demonstra não ter nem esse bom senso, nem essa ponderação", atirou Pedro Filipe Soares, sobre as declarações feitas, na quinta-feira, pelo primeiro-ministro durante o debate parlamentar.

"O primeiro-ministro passou a tarde toda a defender que a secretária de Estado da Agricultura tinha condições para estar no cargo. Minutos depois do fim do debate é a própria que reconhece o óbvio", recordou o deputado bloquista, acrescentando que, perante isto, "assistimos a um cenário triste", a uma circunstância que provou até "uma vergonha alheia" sobre a atuação de António Costa.

O problema, para Pedro Filipe Soares, é que "isto demonstra uma coisa mais profunda". "Há uma instabilidade na governação, existe também na vida das pessoas, com o aumento do custo de vida, existe nos serviços públicos, na saúde, na educação. Há aqui, claramente, uma falta de visão para o país porque não há uma capacidade para resolver os problemas", concluiu o parlamentar.

Recorde-se que Carla Alves demitiu-se do cargo de secretária de Estado da Agricultura, na quinta-feira, depois de ter sido noticiado que as contas, que tem em conjunto com o marido e ex-autarca de Vinhais, Américo Pereira, foram arrestadas por este ser suspeito de crimes de corrupção ativa e prevaricação em vários negócios entre 2006 e 2015.

Leia Também: BE elogia decisão de Carla Alves, que concluiu "contrário" de Costa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório