Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Caso Carla Alves. Ministra da Agricultura diz que "está tudo esclarecido"

À saída do ministério, Maria do Céu Antunes não quis prestar declarações aos jornalistas. "O que tinha a dizer já disse em sede própria", garantiu.

Caso Carla Alves. Ministra da Agricultura diz que "está tudo esclarecido"
Notícias ao Minuto

09:07 - 06/01/23 por Notícias ao Minuto

Política Crise no Governo

A ministra da Agricultura garantiu, na noite desta quinta-feira, que ficou "tudo esclarecido" em relação a Carla Alves, a ex-secretária de Estado que esteve no cargo pouco mais de 24 horas.

Abordada pelos jornalistas da SIC Notícias, à saída do ministério, Maria do Céu Antunes recusou prestar declarações. Apenas disse que "está tudo esclarecido" e que "o que tinha a dizer, já disse em sede própria".

Questionada sobre se tinha conhecimento das contas arrestadas do marido de Carla Alves quando a escolheu para secretária de Estado da Agricultura, a ministra da tutela remeteu-se ao silêncio.

Carla Alves informou ministra da Agricultura sobre processo do marido

De acordo com o jornal Público, Carla Alves informou Maria do Céu Antunes, antes de tomar posse como governante na passada quarta-feira, acerca das contas arrestadas que partilha com o marido.

Confrontada com esta informação, também a este jornal, a governante respondeu não ter mais comentários a prestar sobre o assunto.

Recorde-se que a secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves, apresentou, na tarde de quinta-feira, a sua demissão "por entender não dispor de condições políticas e pessoais para iniciar funções no cargo". A demissão "foi prontamente aceite" pela ministra da Agricultura, fazendo com que Carla Alves tivesse pouco mais de 24 horas no cargo.

A demissão de Carla Alves aconteceu na sequência de uma notícia do Correio da Manhã que dava conta do arresto das contas conjuntas que a agora ex-secretária de Estado da Agricultura tem com o marido e ex-autarca de Vinhais, Américo Pereira.

Leia Também: "Inevitabilidade" e "artistices". As reações à demissão de Carla Alves

Recomendados para si

;
Campo obrigatório