Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 15º

"Acabou-se a tolerância" com "artistices" de António Costa

Antigo deputado social-democrata entende que "organização" do Governo está a "falhar", algo que compete, "em exclusivo", ao primeiro-ministro.

"Acabou-se a tolerância" com "artistices" de António Costa
Notícias ao Minuto

22:10 - 05/01/23 por Carmen Guilherme

Política Duarte Marques

Duarte Marques, antigo deputado do PSD, considerou, esta quarta-feira, que o "único responsável" pelo que "está a falhar no Governo" é o primeiro-ministro, António Costa.

Sublinhe-se que esta posição de Duarte Marques, partilhada no Twitter, surge depois de ser conhecida a demissão de Carla Alves, que esteve no cargo de secretária de Estado da Agricultura pouco mais de 24 horas.

"O que fica claro é que o está a falhar no Governo é precisamente aquilo que compete em exclusivo ao primeiro-ministro. É a organização do Governo e nisso o único responsável é António Costa", começou por escrever.

"Acabou-se a tolerância com as suas artistices", acrescentou o antigo deputado.

Recorde-se que Carla Alves apresentou a demissão "por entender não dispor de condições políticas e pessoais para iniciar funções no cargo", depois de o Correio da Manhã noticiar arresto de contas conjuntas que esta tem com o marido e ex-autarca de Vinhais, Américo Pereira.

A sua saída é a 12.ª do XXIII Governo e vai originar a quinta remodelação do elenco do Executivo.

Leia Também: Demissão de Carla Alves vai provocar a quinta remodelação em nove meses

Recomendados para si

;
Campo obrigatório