Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

Demissão de Carla Alves "confirma que o Governo está em decomposição"

Iniciativa Liberal critica ainda aqueles que não tiveram "coragem" de votar a moção de censura ao Governo apresentada pelo partido.

Demissão de Carla Alves "confirma que o Governo está em decomposição"
Notícias ao Minuto

21:24 - 05/01/23 por Carmen Guilherme

Política IL

Rui Rocha, candidato à liderança da Iniciativa Liberal (IL), considerou, esta quarta-feira, que a demissão de Carla Alves do cargo de secretária de Estado da Agricultura "confirma que o Governo está em decomposição".

"A demissão de mais uma secretária de Estado confirma que o Governo está em decomposição e que o PM é incapaz de lhe dar novo rumo ou um mínimo de estabilidade", começou por escrever o também deputado, numa publicação divulgada no Twitter.

"Cada dia com este Governo piora o país", acrescentou.

O liberal aproveitou ainda para criticar aqueles que hoje não tiveram "coragem" de votar a moção de censura ao Governo apresentada pela IL.

"Quem não teve coragem de votar a Moção de Censura da IL desistiu de liderar a oposição", atirou.

Recorde-se que Carla Alves apresentou na noite desta quarta-feira a demissão "por entender não dispor de condições políticas e pessoais para iniciar funções no cargo", pouco mais de 24 horas depois de ter tomado posse como secretária de Estado da Agricultura.

A demissão acontece depois de o Correio da Manhã noticiar arresto de contas conjuntas que Carla Alves tem com o marido e ex-autarca de Vinhais, Américo Pereira.

No mesmo dia decorreu o debate e votação da moção de censura ao Governo apresentada pela IL. A moção foi chumbada sem surpresas, com os votos contra do PS, PCP e Livre e as abstenções do PSD, BE e PAN.

O Chega foi o único grupo parlamentar a acompanhar a Iniciativa Liberal no voto favorável.

Leia Também: BE elogia decisão de Carla Alves, que concluiu "contrário" de Costa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório