Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Imigrantes são "essenciais à economia", diz Bloco de Esquerda

O antigo deputado do Bloco de Esquerda, na sequência do colega de bancada, Pedro Filipe Soares, acusou quem "grita argumentos económicos para expulsar imigrantes" de "xenofobia" e "racismo".

Imigrantes são "essenciais à economia", diz Bloco de Esquerda
Notícias ao Minuto

16:39 - 21/12/22 por José Miguel Pires

Política Imigração

Nelson Peralta, dirigente do Bloco de Esquerda e antigo deputado à Assembleia da República, fez hoje 'eco' das críticas lançadas ao início do dia pelo colega de partido Pedro Filipe Soares.

A partilhar uma notícia do jornal Público intitulada 'Contribuições de imigrantes para a Segurança Social batem recorde em 2021: foram mais de 1200 milhões de euros', Peralta comentou, no Twitter: "Essenciais à economia e, mais importante, direito humano."

Para o bloquista, "quem grita argumentos económicos para expulsar imigrantes apenas o faz para esconder a xenofobia, o racismo e o uso dessa força para a proteção do sistema capitalista que explora os trabalhadores nacionais e estrangeiro".

O tweet segue-se a um semelhante do deputado bloquista Pedro Filipe Soares que, na manhã desta quarta-feira, disse, também no Twitter, que receber "bem" imigrantes em Portugal é "o caminho de futuro".

Leia Também: BE questiona Governo sobre refeitório da UTAD onde diz que chove

Recomendados para si

;
Campo obrigatório