Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Montenegro acusado de difundir "mensagem enganosa sobre empobrecimento"

O secretário-geral adjunto do PS acusou hoje o presidente do PSD de difundir mensagens enganosas sobre a situação social no país e defendeu que os governos socialistas, desde 2015, retiraram 430 mil pessoas da situação de pobreza.

Montenegro acusado de difundir "mensagem enganosa sobre empobrecimento"
Notícias ao Minuto

16:12 - 21/12/22 por Lusa

Política PS

Esta posição de João Torres surgiu depois de Luís Montenegro, na terça-feira à noite, em Beja, ter acusado o primeiro-ministro, António Costa, de querer que "os portugueses se habituem à pobreza", avisando também que os socialistas terão de se habituar a uma oposição "exigente".

Na sua conta na rede social Twitter, o "número dois" da direção do PS considerou que o líder social-democrata, "ao persistir numa mensagem enganosa de empobrecimento, com que tenta iludir os portugueses, descredibiliza-se - e ao seu partido - à velocidade da luz, sem qualquer adesão à realidade".

Segundo João Torres, desde que o PS exerce responsabilidades governativas, "o rendimento médio das famílias tem aumentado ininterruptamente".

"Desde 2015, retirámos 430 mil pessoas da situação de pobreza e exclusão social e o PIB (Produto Interno Bruto) per capita aumentou 9% em termos reais", sustentou.

O secretário-geral adjunto do PS reconhece depois que "há muito a fazer" no combate à pobreza".

"É por isso que continuaremos a governar com determinação e justiça social", acrescentou.

Leia Também: Montenegro acusa Costa de querer que "portugueses se habituem à pobreza"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório