Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

João Ferreira. Moedas "faz de contorcionista" sobre novo aeroporto

Antigo candidato autárquico comunista acusou presidente da Câmara Municipal de Lisboa de 'contorcionismo' depois de levar um "puxão de orelhas".

João Ferreira. Moedas "faz de contorcionista" sobre novo aeroporto
Notícias ao Minuto

09:35 - 30/11/22 por José Miguel Pires

Política Lisboa

O antigo candidato autárquico comunista e atual vereador da Câmara Municipal de Lisboa, João Ferreira, atirou farpas em direção ao presidente da autarquia lisboeta, Carlos Moedas, sobre a temática do novo aeroporto de Lisboa.

"É notável como Moedas, depois de ter reconhecido em campanha eleitoral o impacto negativo do aeroporto na cidade, leva um puxão de orelhas do poder económico e faz de contorcionista", acusa o comunista no Twitter, alertando que Moedas "agora até já diz que, seja onde for o novo aeroporto, não quer o encerramento da Portela".

Na terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa afirmou que o aeroporto da Portela deverá manter-se aberto, sendo preferível a aposta numa segunda infraestrutura aeroportuária de apoio para a capital. “Ter um aeroporto em Lisboa é um ativo e como presidente da Câmara Municipal de Lisboa tenho de defender esse ativo, mas como secundário em relação a qualquer outra decisão”, disse Moedas na conferência 'Novo aeroporto, tempo de decidir', organizada pelo Conselho Económico e Social e pelo jornal Público.

Leia Também: Aeroporto. Rui Moreira diz que opção Santarém será "erro estratégico"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório