Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

PSD elege órgãos partidários de secções no Brasil

De acordo com o partido, "há cerca de cinco anos que não se realizavam eleições nestas secções".

PSD elege órgãos partidários de secções no Brasil
Notícias ao Minuto

07:36 - 30/11/22 por Notícias ao Minuto

Política PSD

O PSD reuniu, entre os dias 24 e 28 de novembro, as suas assembleias de Secção de São Paulo, Rio de Janeiro e Santos, para eleger os respetivos órgãos partidários. "São as estruturas do PSD mais importantes na América do Sul", segundo dá conta uma nota publicada no site do partido

De acordo com a fonte citada, "há cerca de cinco anos que não se realizavam eleições nestas secções", o que resultou numa "evidente perda de apoios junto destas comunidades de portugueses e de lusodescendentes".

O partido acredita que, desta forma, estão "criadas as condições mínimas" para recuperar a "capacidade de mobilização" que diz já ter tido anteriormente e, "se possível, aumentá-la".

"A captação de novos militantes, particularmente jovens e mulheres, a aproximação ao movimento associativo e a inovação das práticas políticas serão objetivos a desenvolver nos próximos anos, num trabalho que será articulado entre as estruturas nacionais e locais do PSD", explica ainda o partido, na mesma nota.

As secções e núcleos sociais-democratas "organizados nos principais países e áreas consulares" acompanham a "dinâmica das comunidades portuguesas" que aí residem, destaca ainda a mesma fonte.

Leia Também: PSD assinala oito saídas em oito meses de "caos e erosão" no Governo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório