Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Rui Rio critica centralização: "Pior será a qualidade de vida"

"Vamos continuar nisto, mas ninguém ganha com isso", criticou o economista.

Rui Rio critica centralização: "Pior será a qualidade de vida"
Notícias ao Minuto

09:33 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Política Rui Rio

O antigo presidente do PSD, Rui Rio, comentou, esta terça-feira, a notícia que dá conta de que a cidade de Lisboa está com níveis de poluição superiores ao tolerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Numa publicação partilhada na rede social Twitter, escreveu: "Quanto mais o País se for concentrando nessa franja do território, pior será a qualidade de vida de quem lá viver".

Rui Rio referiu, ainda, que num contexto dessa natureza, "pior será, também, a qualidade de vida do nosso Interior, pela razão simétrica a essa".

"Vamos continuar nisto, mas ninguém ganha com isso. Todos perdemos", acrescentou ainda o economista, criticando a centralização que, na sua perspetiva, está ainda bem patente na sociedade portuguesa.

A posição foi veiculada depois de um novo estudo, divulgado na segunda-feira, ter dado conta de que algumas zonas da cidade de Lisboa apresentam níveis de poluição superiores aos que são tolerados pela OMS, destacando-se o terminal de cruzeiros de Santa Apolónia e algumas ciclovias.

Leia Também: Rui Rio acusa comunicação social portuguesa de "ignorar" situação no Irão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório