Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Líder do CDS-PP defende que 25 de Novembro deve ser feriado nacional

O líder do CDS-PP defende que o dia 25 de Novembro deve ser consagrado como feriado nacional, sustentando que é uma "data histórica que permitiu a vitória da liberdade e da democracia" contra "as tentações totalitárias da extrema-esquerda".

Líder do CDS-PP defende que 25 de Novembro deve ser feriado nacional
Notícias ao Minuto

15:05 - 25/11/22 por Lusa

Política 25 de Novembro

"Dada a importância política que esta data tem para a democracia portuguesa, o CDS propõe que o dia 25 de Novembro seja comemorado como feriado nacional, como forma de reforçar os valores da liberdade e da democracia em Portugal, principalmente junto das novas gerações", defende o presidente do CDS-PP, Nuno Melo.

Numa nota divulgada hoje, o líder centrista "saúda o 25 Novembro como a data histórica que permitiu a vitória da liberdade e da democracia em Portugal, contra as tentações totalitárias da extrema-esquerda".

"O CDS estará sempre ao lado do 25 de Novembro e dos valores da democracia liberal, ocidental e pluralista que esta data representa, com a legitimidade e a autoridade política de ter sido o único partido a votar contra a Constituição a 'caminho do socialismo'", refere Nuno Melo na mesma nota.

A instituição do 25 de Novembro como feriado já foi defendido pelo partido no passado e, na última legislatura, o CDS-PP propôs no parlamento a criação de uma sessão evocativa do 25 de Novembro de 1975, mas a proposta foi rejeitada.

Leia Também: Chega desafia Santos Silva após direita aplaudir o 25 de Novembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório