Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

OE2023. PSD acusa PS de chumbar 97% das alterações da oposição

O PSD acusou hoje o PS de chumbar 97% das alterações da oposição ao orçamento, com o "rolo compressor" da maioria absoluta, considerando que o documento não sai da especialidade melhor do que entrou.

OE2023. PSD acusa PS de chumbar 97% das alterações da oposição
Notícias ao Minuto

15:46 - 24/11/22 por Lusa

Política OE2023

"Estamos a aproximar-nos do final de debate deste processo orçamental e infelizmente não há melhorias na proposta de Lei que aqui entrou. O Orçamento continua, portanto, a ser um orçamento sem rasgo e sem esperança, que se conforma a recolocar Portugal a ter um crescimento miserável, perto de 0", disse Duarte Pacheco, deputado do PSD, numa intervenção no debate em plenário esta manhã.

Na discussão que antecede as votações à tarde na Comissão de Orçamento e Finanças, das propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2023 (OE2023), o parlamentar argumentou que a proposta orçamental "não provoca qualquer reforma estrutural" ou "não permite a inversão da degradação dos serviços públicos".

Duarte Pacheco defendeu que o PS considera que "tudo o que vier da oposição é mau, nada presta".

"Só isso é que permite que votem contra 97% das propostas que a oposição apresentou. Alguém acredita que 97% das propostas que os diversos partidos apresentaram não eram positivas para as famílias, para as empresas, para o país? Mas os senhores estão-se 'nas tintas' para isso.", disse.

Para o parlamentar, "tudo, tudo é chumbado perante o rolo compressor do PS".

"Querem mostrar que podem e mandam. Lamentamos o desfecho deste debate. Infelizmente não temos um orçamento melhor, apesar de toda a maquilhagem que os senhores fartam-se de reafirmar, vamos voltar a crescer perto de 0, em que os portugueses e trabalhadores vão empobrecer", rematou.

Leia Também: Oposição critica "rolo compressor" do PS, que diz que foi aberto diálogo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório