Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Políticos portugueses recordam "maravilhosa voz" de Gal Costa

Várias figuras recorreram ao Twitter para homenagear "uma das maiores vozes da história do Brasil", que morreu esta quarta-feira.

Políticos portugueses recordam "maravilhosa voz" de Gal Costa
Notícias ao Minuto

08:56 - 10/11/22 por Tomásia Sousa

Política Gal Costa

Várias figuras políticas portuguesas evocaram, nas últimas horas, a cantora brasileira Gal Costa, uma "deusa" e "uma das maiores vozes da história do Brasil".

O ministro dos Negócios Estrangeiros, José Gomes Cravinho, recorreu ao Twitter para lamentar a notícia da morte da "maravilhosa voz" da cantora brasileira que "faz parte da trilha sonora portuguesa das últimas décadas".

Cravinho garantiu também que "continuaremos a ouvi-la, como sempre".

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Luís Filipe Soares, caracterizou a cantora como "uma das maiores vozes da história do Brasil", além de "uma revolucionária cultural" e "um coração bom".

"Faz-nos falta, mas continuaremos a caminhar ao som da sua voz", escreveu ainda no Twitter.

A deputada Mariana Mortágua, também do Bloco de Esquerda, partilhou a música 'Vaca profana', escrita por Caetano Veloso para a cantora Gal Costa. "Sempre Gal", escreveu.

A socialista Isabel Moreira também partilhou um vídeo da cantora: "Até sempre Gal Costa, Deusa", escreveu.

Gal Costa, uma das maiores vozes da música popular brasileira, morreu na quarta-feira aos 77 anos.

A causa da morte da artista ainda não foi revelada, mas a cantora estava a recuperar de um procedimento cirúrgico e tinha saído dos palcos seguindo recomendações médicas.

Gal Costa era uma das atrações do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último fim de semana, mas teve a sua participação cancelada à última hora.

A cantora brasileira também tinha na agenda dois concertos em Portugal, inicialmente marcados para novembro, em Lisboa e no Porto, e entretanto adiados para o próximo ano.

Nascida em 26 de setembro de 1945, na cidade de Salvador, Maria das Graças Penna Burgos, que era chamada de Gracinha pelos amigos até adotar o nome artístico Gal Costa, destacou-se ainda muito jovem pela voz de 'cristal' inconfundível.

Leia Também: Caetano Veloso presta tributo a Gal Costa após a partida da artista

Recomendados para si

;
Campo obrigatório