Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Recém-licenciado e sem experiência. Eis o novo adjunto de Vieira da Silva

A nota curricular publicada em Diário da República dá conta da escassa experiência do novo membro do Executivo, cuja nomeação foi publicada a 3 de outubro no portal do Governo.

Recém-licenciado e sem experiência. Eis o novo adjunto de Vieira da Silva
Notícias ao Minuto

17:20 - 08/11/22 por Daniela Filipe

Política Governo

Um dos novos nomeados para adjunto da ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, está a dar que falar. Isto porque, segundo a contratação publicada em Diário da República (DR), na segunda-feira, o jovem de 21 anos tem (pouca) experiência profissional, e vai receber um salário de quase quatro mil euros brutos por mês.

A nota curricular publicada em DR dá conta da escassa experiência do novo membro do Executivo, cuja nomeação foi publicada a 3 de outubro no portal do Governo, ainda que oficializada apenas a 7 de outubro.

Tiago Alberto Ramos Cunha é natural de Vila Nova de Gaia, tendo terminado a licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto este ano, e a ingressado recentemente no mestrado em Direito e Ciência Jurídica, na Universidade de Lisboa, logo antes de ser nomeado para o Gabinete de Vieira da Silva.

Na verdade, a única experiência profissional terá ocorrido entre 2020 e 2021, quando ocupou o cargo de secretário-geral do Conselho Nacional de Estudantes de Direito (CNED).

Notícias ao Minuto Tabela salarial divulgada pelo Governo© D.R  

Segundo o portal do Executivo, Tiago Cunha vai ser remunerado em 3732,76 euros brutos, o que equivale a 2256,70 euros líquidos, até ao fim do atual mandato do Governo.

De notar ainda que o jovem foi candidato à Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia pelo Partido Socialista (PS) nas últimas autárquicas, onde ocupou o 32.º lugar. Contudo, ao nível das freguesias, foi eleito para a Assembleia de Freguesia de Vilar de Andorinho, no concelho de Vila Nova de Gaia.

Além disso, o membro da Juventude Socialista (JS) foi, em fevereiro, eleito coordenador dos Estudantes e da Educação dos Jovens Socialistas Europeus, conforme anunciou na sua página do Facebook.

Tiago Cunha é, assim, o mais jovem do Gabinete de Vieira da Silva, que é composto por 16 elementos, entre eles um chefe de Gabinete, quatro adjuntos, seis técnicos especialistas, duas secretárias pessoais, dois motoristas e, por fim, uma auxiliar.

Leia Também: Administração Pública tem 21 mil funcionários em teletrabalho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório