Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Lisboa? "Parece haver aqui um certo padrão de cidade 'low cost'"

João Ferreira, vereador pelo PCP, aproveitou as palavras de Carlos Moedas sobre a Ryanair para destacar situações que considera estarem erradas na cidade.

Lisboa? "Parece haver aqui um certo padrão de cidade 'low cost'"
Notícias ao Minuto

11:46 - 26/10/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política João Ferreira

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, disse, esta terça-feira, que a cidade quer estar na corrida para a localização do novo centro de inovação da Ryanair e anunciou uma parceria com a companhia aérea para a Fábrica de Unicórnios. 

"Farei tudo o que puder para que a Ryanair também se estabeleça aqui, mais um centro de inovação em Lisboa, acho que isso é importante, portanto vamos tentar estar nesta corrida", disse o autarca aos jornalistas, à margem da cerimónia do 20.º aniversário da Ryanair, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, que contou com a presença de vários representantes do setor.

Esta quarta-feira, João Ferreira, vereador na Câmara de Lisboa pelo PCP, recorreu ao Twitter para enumerar diversas situações às quais se opõe na cidade, sublinhando que "parece haver um certo padrão 'low-cost'", aproveitando para lançar 'farpas' a Carlos Moedas.

"Limpeza e higiene urbanas em serviços mínimos, rede de bicicletas sem bicicletas, plano de saúde de baixo custo com consultas telefónicas, travão nos projetos de habitação, incontido deslumbramento a estender tapete à Ryanair. Parece haver aqui um certo padrão de cidade 'low cost'", foram as palavras de João Ferreira. 

De recordar que, no início de setembro, o presidente executivo da companhia aérea irlandesa, Michael O'Leary, disse, num encontro com jornalistas, em Dublin, Irlanda, que a Ryanair quer abrir um novo centro de treinos para pilotos e tripulantes de cabine na Península Ibérica e admitiu que o Porto é uma das hipóteses em consideração.

No entanto, ontem, o presidente executivo da companhia de aviação, Eddie Wilson, avançou que a decisão deverá ser tomada nos próximos três meses e que Madrid se apresenta como uma opção com melhores conexões.

Leia Também: Lisboa quer estar na corrida para novo "centro de inovação" da Ryanair

Recomendados para si

;
Campo obrigatório