Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Presidente da junta de Alcântara e Temido lideram lista à concelhia do PS

Uma lista encabeçada pelo presidente da Junta de Alcântara, Davide Amado, que tem como número dois a ex-ministra da Saúde Marta Temido é a única candidata à concelhia de Lisboa do PS nas eleições que decorrem sexta-feira.

Presidente da junta de Alcântara e Temido lideram lista à concelhia do PS
Notícias ao Minuto

15:19 - 06/10/22 por Lusa

Política Lisboa

Além de Davide Amado, atualmente no terceiro e último mandato como presidente da Junta de Alcântara, em Lisboa, e de Marta Temido, estão na lista "Afirmar e Mobilizar Lisboa" vários presidentes de freguesias de Lisboa e também a ministra da presidência, Mariana Vieira da Silva, num lugar "simbólico", tal como o atual presidente da concelhia, Sérgio Cintra, que decidiu não se recandidatar à liderança.

"O último ano mostrou que os 'novos tempos' são de estagnação, retrocessos e de desresponsabilização permanente. Lisboa, enquanto for governada por esta direita, será sempre uma cidade apenas para alguns, marcada pelo desleixo e falta de cuidado e sobretudo pela confrangedora falta de conhecimento dos problemas e necessidades de Lisboa e dos lisboetas", afirmou Davide Amado, nas redes sociais da candidatura.

O autarca compromete-se a continuar o trabalho do PS "de oposição camarária responsável, consciente, construtiva e rigorosa" e a "afirmar Lisboa como uma cidade de futuro com ambição, estratégia, rigor e compromisso político" com os eleitores.

As eleições para a concelhia de Lisboa da Federação da Área Urbana de Lisboa do PS decorrem na sexta-feira entre as 18:00 e as 22:00.

Leia Também: Marta Temido, Lacerda Sales e Fátima Fonseca em funções como deputados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório