Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Ventura e Bolsonaro "são aberrações do mesmo saco", diz Mariana Mortágua

Líder do Chega expressou publicamente o seu apoio a Jair Bolsonaro e mereceu críticas por parte da deputada do Bloco de Esquerda.

Ventura e Bolsonaro "são aberrações do mesmo saco", diz Mariana Mortágua
Notícias ao Minuto

12:28 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

Política Brasil

A deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua afirmou, esta terça-feira, que o líder do Chega, André Ventura, e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, "são aberrações do mesmo saco", condenando a posição do partido, mas também do PSD e da Iniciativa Liberal, relativamente às eleições brasileiras. 

"Ventura normaliza Bolsonaro, são aberrações do mesmo saco. Bolsonaro deixou morrer 500 mil pessoas na pandemia, está a destruir a Amazónia e a armar a milícia", começou por escrever a deputada bloquista no Twitter.

"PSD, Iniciativa Liberal e outros ‘democratas liberais’ dizem-se neutros e deixam Ventura ao comando", acrescentou. 

É de realçar que na primeira volta das eleições presidenciais brasileiras, no domingo, o ex-Presidente Lula da Silva venceu com 48% dos votos, enquanto o atual chefe de Estado, Jair Bolsonaro, obteve 43,2%. A segunda volta das eleições presidenciais do Brasil está marcada para o dia 30 de outubro.

Enquanto o Bloco de Esquerda se manifestou a favor de uma vitória de Lula da Silva na segunda volta, através de várias vozes, André Ventura apelou ao voto em Bolsonaro.

Já o presidente do PSD, Luís Montenegro, saudou o povo brasileiro pela sua participação nas eleições e disse desejar que a segunda volta "decorra em clima de mobilização cívica e paz democrática". Por sua vez, a Iniciativa Liberal não tomou uma posição pública sobre as eleições no Brasil.

Leia Também: Bolsonaro "é um presidente genocida" e "vai perder" na 2.º volta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório