Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Livre quer transformar Quinta da Fidalga em residência universitária

A Quinta da Fidalga foi declarada em 2006 um Imóvel de Interesse Municipal, estando, neste momento, sem qualquer função atribuída.

Livre quer transformar Quinta da Fidalga em residência universitária
Notícias ao Minuto

21:10 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

Política Livre

Após o deputado único do Livre, Rui Tavares, ter vindo a defender a utilização de edifícios públicos como residências universitárias, o Núcleo de Sintra veio pedir à Câmara Municipal respetiva que tome medidas concretas nesse sentido. 

Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o Livre de Sintra instou a "Câmara Municipal a iniciar, junto do Governo, o processo de cedência da Quinta da Fidalga", de forma a que a mesma possa ser transformada numa residência pública para estudantes universitários.

Em causa está uma medida que pretende aumentar a oferta de unidades de alojamento "a custos reduzidos e acessíveis". Isto à semelhança do que irá acontecer em Lisboa", onde a autarquia aprovou a cedência de quartéis militares desocupados para a sua adaptação em residências universitárias públicas, tal como proposto pelos deputados do partido no concelho.

A Quinta da Fidalga foi declarada em 2006 um Imóvel de Interesse Municipal, estando, neste momento, sem qualquer função atribuída.

Em 2015, foi-lhe atribuído um projeto para a instalação da sede do Conservatório de Música de Sintra, que nunca chegaria a avançar, informa a mesma nota. Algo parecido aconteceria em 2017, tendo o palácio sido indicado como a nova sede do Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra - o que também não viria a acontecer.

Leia Também: Brasil. Livre fala em "brecha de esperança para derrotar bolsonarismo"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório