Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Luís Filipe Menezes abre ciclo de debates da plataforma 'Gaia com Norte'

O antigo autarca de Vila Nova de Gaia e ex-presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, vai abrir, na segunda-feira, um ciclo de debates da plataforma 'Gaia com Norte' criada pelo deputado social-democrata, Firmino Pereira, foi hoje divulgado

Luís Filipe Menezes abre ciclo de debates da plataforma 'Gaia com Norte'
Notícias ao Minuto

15:23 - 22/09/22 por Lusa

Política Vila Nova de Gaia

No convite de imprensa remetido à agência Lusa lê-se que estão agendadas "uma série de conferências de debate de ideias" e que primeira delas é segunda-feira, às 21:30, no hotel Hilton Gaia, com Luís Filipe Menezes e o tema 'Gaia, Portugal e o Mundo'.

A plataforma 'Gaia com Norte' tem como objetivo "lançar um sobressalto cívico e político, afirmando Vila Nova de Gaia como um local onde existe participação política", refere o deputado Firmino Pereira, citado no convite.

"Um cidadão mais informado é seguramente um ativo poderoso para uma melhor consciência democrática", defende o deputado do PSD.

Firmino Pereira avança que pretende "abordar temas importantes e diferenciados em diversas áreas e, através da realização de debates, conferências, criação de gabinetes setoriais, entre outras iniciativas".

Salvaguardando que a plataforma 'Gaia com Norte' não pretende substituir os partidos políticos, os quais diz serem "fundamentais para o sistema democrático representativo", Firmino Pereira acrescenta que a ideia é "complementar a ação dos partidos e combater o abstencionismo dos cidadãos pela vida política".

O também ex-presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia refere que esta "Plataforma" será um fórum de debate e reflexão de temas deste concelho o distrito do Porto e de temas nacionais.

Leia Também: Alto Minho e Galiza exigem a Portugal e Espanha melhoria de estrada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório