Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

"Sensibilizado". Rui Rio agradece ovação e palavras de Santos Silva

O ex-presidente do PSD renunciou ao mandato de deputado. Será substituído por António Cunha.

"Sensibilizado". Rui Rio agradece ovação e palavras de Santos Silva
Notícias ao Minuto

17:17 - 14/09/22 por Notícias ao Minuto

Política Rui Rio

Rui Rio agradeceu “as palavras” do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, que esta quarta-feira enalteceu o social-democrata pelo serviço prestado ao país ao longo da sua “carreira política ímpar”.

“Agradeço, sensibilizado, as palavras do Senhor Presidente da Assembleia da República, Dr. Augusto Santos Silva, na altura em que o Parlamento aprovou a minha renúncia ao mandato de deputado, bem como a ovação gratificante que a maioria do plenário me prestou. Muito obrigado!”, destacou o ex-presidente do PSD na rede social Twitter.

O agradecimento de Augusto Santos Silva surgiu após os deputados terem aprovado, no início da sessão plenária de hoje, o parecer relativo à renúncia de Rui Rio do mandato de deputado do PSD, que já não está no parlamento.

"Gostaria de dizer, nesta oportunidade, o muito que a Assembleia da República deve ao senhor deputado Rui Rio", enalteceu. "Queria dizer, em meu nome e julgo que em nome de todos, muito obrigada pelo serviço que tem prestado ao país", acrescentou.

O antigo líder do PSD, eleito pelo círculo do Porto, será substituído por António Cunha, de Penafiel, 15.º da lista, e que já esteve na Assembleia da República na anterior legislatura.

Leia Também: Presidente da AR agradece a Rio "pelo serviço" que prestou ao país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório