Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

PSD manifesta "pesar" em carta a Carlos III entregue na embaixada

Carta de Condolências do líder do PSD foi entregue na sexta-feira, 9 de setembro, na Embaixada britânica em Lisboa.

PSD manifesta "pesar" em carta a Carlos III entregue na embaixada
Notícias ao Minuto

16:21 - 10/09/22 por Notícias ao Minuto

Política Rainha Isabel II

O presidente do PSD, Luís Montenegro, enviou uma mensagem de condolências ao agora rei Carlos III pelo falecimento de Isabel II, na qual destaca o "legado ímpar" da monarca e o "sentido de Estado" com que esta exerceu o seu reinado. 

"Ao tomar conhecimento do falecimento de Sua Majestade a Rainha Isabel II, imbuído de profunda consternação neste momento de luto e de dor, peço a Vossa Majestade para aceitar a expressão do meu mais profundo sentido de pesar em nome do Partido Social Democrata de Portugal, extensivo a toda a Família Real, ao Governo, aos Britânicos no mundo e às Nações da Commonwealth", começa por ler-se na carta, que foi tornada pública este sábado.

"Considero que Sua Majestade a Rainha Isabel II deixa um legado ímpar, pela longevidade e sentido de Estado com que exerceu o seu reinado, bem como pela sua dedicação com que inspirou gerações, num exemplo que se manterá vivo em todo o mundo", acrescenta o líder do PSD, que sublinha também que Isabel II teve ao longo do seu reinado "um papel preponderante na história de Portugal e do Reino Unido".

Na mesma mensagem, Luís Montenegro defende que "os multisseculares laços de amizade da mais antiga aliança do mundo perdurarão no tempo como a pedra angular da história" dos dois países.

"Reafirmo em nome do Partido Social Democrata as mais sentidas e profundas condolências e humildemente aproveito a oportunidade para apresentar a Vossa Majestade os protestos da nossa mais elevada consideração e estima", concluiu. 

Esta  carta de Condolências do líder do PSD foi entregue na sexta-feira, 9 de setembro, na Embaixada britânica em Lisboa, pela delegação da Comissão das Relações Internacionais dos sociais-democratas, chefiada por Luís Campos Ferreira, que se fez acompanhar por Vitório Rosário Cardoso. Luís Campos Ferreira assinou "o Livro de Condolências da Embaixada britânica em Lisboa" em nome do PSD e "foram recebidos pelo Embaixador Chris Sainty e pelo Vice-Chefe de Missão, Ross Mathews". 

Leia Também: Centenas de ramos de flores 'cobrem' Green Park

Recomendados para si

;
Campo obrigatório